A ginástica rítmica, uma das mais belas modalidades olímpicas, vai ganhar um espaço único em Vila Velha: o ‘Centro de Excelência Caixa Jovem Promessa’. Agora futuras ginastas e promessas do esporte vão poder contar com um local para treinar. A iniciativa é da Caixa Econômica Federal, em parceria com a Prefeitura Municipal de Vila Velha, através da Secretaria de Esportes e Lazer (Semel), com a Federação do Espírito Santo de Ginástica (FESG) e a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).
Vila Velha, cidade de campeões
A coordenadora do Projeto Ginástica Rítmica Vila Velha (GRVV) e ex- técnica da seleção brasileira Mônika Queiroz, diz que o projeto visa a identificar jovens promessas para a ginástica rítmica. O projeto já contemplou as principais capitais brasileiras e Vila Velha é a primeira cidade a receber a iniciativa fora das capitais. Devido ao grande número de ginastas reveladas no município, a CBG escolheu o município canela-verde para receber o primeiro Centro de Excelência Caixa Jovem Promessa do Espírito Santo.
O secretário de Esportes e Lazer, Marcos Magalhães, está animado com mais uma conquista para o esporte canela-verde. A instalação desse projeto inédito prova que o município é o celeiro de campeões e que revela e apoia atletas das mais diversas modalidades.
O Centro de Excelência Caixa Jovem Promessa Vila Velha vai ficar anexo ao Ginásio Poliesportivo Presidente João Goulart (Tartarugão). As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, em dois horários: das 8h às 11h e das 14h às 18h. Serão 150 vagas e o início das inscrições será divulgado em breve no site da PMVV. As aulas devem começar no próximo mês e já no final do ano as futuras atletas poderão se apresentar no ‘ Circuitinho’ que envolve todos os núcleos do Brasil.
Imagem: Reprodução
Colunista: Ivan de Freitas