O Seven Seas Mariner, de bandeira das Bahamas, aporta na Capital na manhã desta quarta. Embarcação partiu da África do Sul
Um navio com procedência do exterior chegará ao Brasil pelo Porto de Vitória, nesta quarta-feira (15), às 7 horas. Esta é a segunda escala dos transatlânticos na temporada 2010/2011 na Capital.
O Seven Seas Mariner, de bandeira das Bahamas, considerado uma das embarcações mais luxuosas do planeta e o primeiro navio do mundo completamente avarandado, trará 700 passageiros e 445 tripulantes. A embarcação partiu da costa da África do Sul para um cruzeiro de 18 dias.
Segundo a guia de turismo e empresária Alcenir Rocha, responsável pelo trabalho de receptivo dos turistas estrangeiros, a previsão é que 420 passageiros desembarquem durante a manhã e façam os passeios por Vitória e Vila Velha.
Doze ônibus e 13 guias de turismo farão a recepção do grupo. Ela explicou que, por ser tratar de estrangeiros e a maior parte americanos, é um público exigente e que tem o hábito de viajar e observar detalhes dos destinos por onde passam.
Parcerias
Rocha destacou que a escolha dos destinos é feita com muita antecedência e somente é possível com mobilização e empenho dos interessados. “A postura das autoridades portuárias e da Prefeitura foi determinante. Os armadores observam sempre o profissionalismo, as condições de segurança dos terminais portuários e da cidade e o preparo e a formação dos funcionários da empresa de receptivo que terão contato com seus passageiros”, ressaltou a guia.
Uma estrutura para receber os turistas foi montada no Armazém 5 pela Secretaria Municipal de Turismo em parceria com a Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa). O espaço para receber os visitantes foi climatizado e conta com banheiros, escritório para autoridades, operadores e agentes marítimos, além de lojas de artesanato que oferecerá produtos típicos do Estado.
Entre os principais atrativos do Sevem Seas Mariner, considerado um resort flutuante pelas suas características e acabamento da estrutura, estão as piscinas, as quadras, a academia, os teatros, o cassino, os restaurantes de nacionalidades diversas, a biblioteca, a sauna, as pistas de corrida e danceteria e massagistas. Às 16 horas, o navio parte em direção ao Rio de Janeiro.
Deste mês até março de 2011, Vitória receberá 32 escalas de transatlânticos que trará 57.880 passageiros e 20.435 tripulantes. A expectativa é que haja movimentação de R$ 5,7 milhões, pois, em média, cada passageiro gasta R$ 100,00 ao descer do navio. As informações são da assessoria da Prefeitura de Vitória
foto: reprodução