Emanuelle Lima receberá homenagem no Prêmio Brasil Olímpico

A ginasta capixaba Emanuelle Lima, uma das bolsistas do programa de concessão de incentivo a atletas de alto rendimento do Estado, o Bolsa Atleta Capixaba, oferecido pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), recebeu do diretor geral das Olimpíadas Escolares, Edgar Hubner, o convite para participar do Prêmio Brasil Olímpico, que acontecerá no próximo dia 20 de dezembro, no Museu de Arte Moderna (MAM), no Rio de Janeiro.

Emanuelle será premiada pelas quatro medalhas que conquistou nas Olimpíadas Escolares, categoria infantil, que foi realizada em setembro, em Fortaleza (CE). Foram três medalhas de ouro – uma no individual geral, uma no aparelho massa e a outra no aparelho arco – e uma de prata com o conjunto.

A ginasta capixaba apontada por muitos como uma das promessas para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, será homenageada na categoria 12 a 14 anos, que está inserida na categoria melhores atletas escolares e universitários.

O prêmio é realizado anualmente e premia os melhores atletas do ano, uma espécie de Oscar do esporte brasileiro. A novidade deste ano será o Troféu Melhor do Ano no Esporte, que escolherá as melhores equipes, times, técnicos, duplas, trincas ou quadras, como equipes de revezamentos no atletismo e na natação, por exemplo.

A novidade passará a integrar o Prêmio Brasil Olímpico e a escolha dos melhores, em 47 modalidades e a definição dos três indicados em cada categoria, masculina e feminina, terá a contribuição de jornalistas esportivos, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte, que serão os responsáveis pela escolha dos indicados.

A escolha para o Troféu Melhor do Ano no Esporte será feita por este mesmo júri e pelo voto popular, através da Internet. Os vencedores serão anunciados durante a festa do Prêmio Brasil Olímpico, em dezembro, no Teatro do MAM, no Rio de Janeiro. Este ano, a cerimônia terá como mote o esporte e a juventude.

Imagem: Reprodução