Sophie Cranston é o nome da estilista que vai desenhar o vestido de noiva de Kate Middleton. Quem revela é a correspondente real Yvonne York, do Huffington Post.
A designer de 34 anos é novata e pouco conhecida. Seu estilo é boho-romântico, com estampas vibrantes e bom corte. Sua maior referência – além de ter vestido Kate com um pretinho charmoso para o casamento de uma amiga em Yorkshire, em janeiro – é ter trabalhado com Alice Temperley, uma das cotadas pra assinar a peça.
“Aprendi com a Alice que a coisa mais importante da vida é se jogar em tudo o que for fazer com toda a sua energia, sem se preocupar se vai dar errado”, disse a mais nova ex-desconhecida estilista ao site da Vogue inglesa em 2009. Dito e feito: um belo dia da década de 2000, Sophie decidiu mudar de vida: foi morar na Andaluzia, na Espanha, onde aprendeu o flamenco e estabeleceu sua própria marca, Libélula. De volta a Londres, ela se prepara, agora, para viver seu momento Jason Wu: ganhar notoriedade instantânea por conta de um tal vestido branco – e que vestido!
Segundo o palácio real, o nome não havia sido divulgado antes para proteger Sophie do assédio da imprensa. Mais: ela deve ter, sim, feito vestidos back-up, como havia sido dito na mídia. Nada pode dar errado, afinal.
Foto: reprodução