Uma equipe de voluntários da WSPA estão junto com oficiais da marinha em Nova Friburgo para resgate de animais em áreas de risco. Ao todo, apenas nesta região, foram resgatados 12 animais (11 cães e 1 gato) ontem pelo grupo de 14 voluntários de São Paulo e Nova Friburgo.
A equipe de desastres da WSPA visitou diversos bairros na região de Nova Friburgo e Teresópolis, distribuindo ração e realizando os primeiros socorros aos animais abandonados na região.
Quatro veterinários voluntários de Belo Horizonte ligados à ONG afiliada da WSPA, COMBINA, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Marinha e Exército participaram de ações para resgastes de animais em Nova Friburgo. Segundo a presidente da COMBINA, Juliana da Matta, o trabalho tem sido bem sucedido graças ao apoio da rede solidária.
A ONG afiliada Animavida também esteve ontem no Vale do Cuiabá, região muito destruída pelas chuvas em Itaipava. A missão é medicar, dar alimentação e banho nos animais que estão nos abrigos com os donos também desabrigados. Além disso, a equipe está visitando as residências que foram atingidas para orientar os moradores sobre cuidados com os animais e conscientização sobre guarda responsável.
A ONG afiliada à WSPA Amigos de Francisco, de Miguel Pereira, se juntou à rede de solidariedade pelos animais e foi, junto com a ONG GAPA, de Itaipava, a uma das regiões mais atingidas pelas chuvas: São José Do Vale do Rio Preto. Lá, visitaram abrigos provisórios e fizeram a distribuição de rações, remédios, cobertores, seringas e coleiras.
Imagem: Reprodução/ WSPA-BR
Colunista: Rômulo Vitório