Município deve enviar projeto de lei que visa a regulamentar o plano de cargos e salários
A Prefeitura de Vila Velha deve contratar mais de mil servidores até o final deste ano. As oportunidades serão distribuídas por cargos efetivos e temporários, todas na área da saúde.
O município deve enviar em breve um projeto de lei que visa a regulamentar o plano de cargos, carreiras e salário dos funcionários. Somente após a aprovação do documento pelos parlamentares municipais será aberto o concurso público com mais de 400 vagas, além da formação de cadastro de reserva.
De acordo com a coordenadora do Recursos Humanos da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Vila Velha, Vera Carpenter, a aprovação do plano de cargos e salários está vinculada com o concurso público. “Além disso, alguns cargos serão criados com essa nova lei. Assim que for aprovada, o edital será divulgado”. Os salários ainda não foram divulgados.
Segundo ela, serão abertas vagas para diversos cargos da área da Saúde, como para médico, técnico de Enfermagem, auxiliar de serviço bucal, técnico de higiene bucal e cirurgião-dentista.
A expectativa é de que as provas sejam aplicadas no início do segundo semestre. Os servidores vão atuar nas novas unidades de saúde que serão construídas pela administração municipal.
Temporários
A Prefeitura de Vila Velha deve lançar no início de maio o edital de abertura do processo seletivo para preencher 612 vagas. Serão 306 vagas para agentes de combate de endemias e 306 para agentes comunitários de saúde.
O salário é de R$ 663, com carga horária de 40 horas semanais. Os agentes de combate de endemias recebem ainda outros benefícios na remuneração. Os contratos serão temporários.
Para participar da seleção, o candidato precisa ter o ensino fundamental completo. Os agentes comunitários de saúde também precisam morar no município e na região onde está sendo oferecida a vaga.
Concurso para guarda deve sair ainda este ano
A Prefeitura de Vila Velha encaminha na próxima semana projeto de lei que cria a guarda municipal, que estará vinculada à Secretaria Municipal de Defesa Social. A expectativa é de que o concurso para preencher 150 vagas da guarda municipal seja realizado ainda este ano. A administração municipal quer que até dezembro esses profissionais já estejam nas ruas trabalhando. Para participar do concurso, os candidatos vão precisar ter o nível médio. O salário deve girar em torno dos R$ 1,2 mil mensais. As etapas do processo seletivo somente serão definidas no edital.