Tritões finalizou neste domingo(30) o processo de escolha dos reforços do time que vai disputar o Brasileiro, em julho
Dos 210 inscritos na primeira fase, 40 foram pré-selecionados levando-se em conta peso e altura. Destes, 25 compareceram para os testes de ontem. Todos com mais de 1,85m e 90 quilos.
A primeira avaliação foi piques de 40 jardas. Depois, força com um supino de 30 quilos. Agora todos os resultados serão comparados com os jogadores da equipe de cada posição. Os aprovados terão seus nomes publicados no site www.tritoes.com ainda nesta segunda(31).
Participaram interessados que nunca praticaram nenhum esporte como foi o caso do estudante Paulo de Tarso, que acabou de completar 18 anos.
“Comecei a ver pela tv e na praia. Tenhos amigos que jogam. Me interessei pois é melhor do que futebol de campo. Espero passar pois sonho jogar no exterior”, disse o estudante de 1,90m e 135kg.
Mas quem já jogou e abandonou o esporte também teve de passar pela peneira. Foi o caso do tenente do Exército Sérgio de Oliveira, de 25 anos. Ele treinou com o time até o ano passado, mas teve de abandonar antes do Brasileiro.
“Deixei de ser campeão. Mas estava sem tempo para me dedicar. Agora estou com tempo de sobra e quero voltar. O futebol americano me atrai por ser um esporte de inteligência e estratégia”, explicou o tenente.