Próxima edição acontece entre 29 de abril e primeiro de maio no Clube Centenário, com moda contemporânea a preços acessíveis. Neste ano o evento se transformará numa grande mostra de cultura urbana
Aí vem mais um Super Mercado Moda. Em sua 23a edição, o evento acontece entre 29 de abril e primeiro de maio no Clube Centenário, em Vitória. Os produtos à venda abrangem um amplo universo – desde acessórios a roupas. O segundo piso do Clube Centenário também vai se transformar em uma criativa Mostra de Cultura Urbana.
Quem visitar o Super Mercado Moda terá boas surpresas. As irmãs Vivian e Andressa Rios (Universo Colorido), há quatro anos no mercado, apresentarão vestidos acinturados, entre outros itens, da nova coleção da marca; Erika Neves de Vasconcelos, dona da Eh Viva, promete 40% nas roupas fluidas e confortáveis características de suas criações. Quer mais? Janaina Vasconcelos, dona de um show room em Vitória e de uma loja no Rio de Janeiro da grife Fato Completo, trará roupas despojadas para vestir as capixabas.
Angelita Cavalcanti e Victor de Castro, da Bendita Seja, levará roupas descoladas, algumas da última coleção Outono / Inverno, como os itens de alfaiataria, roupas com rendas, vestidos tomara que caia, entre outros. A designer Carol Neves levará seus já conhecidos brincos desmontáveis: pingentes, anéis e brincos na linha romântica, com coração e laços; muita pedra enfeitando suas criações – principalmente as verdes, como a esmeralda e o jade verde.
A Coisas de Mima, de Suelen Franco, mostrará bijus e bolsas no estilo artesanal, compostas por juta, sementes, madeiras etc. Para quem curte tricô e crochê – tendência neste Outono Inverno 2011 -, poderá conferir a produção da marca Apreciatta, que já conta com fábrica no Ibes, Vila Velha, produzindo vestidos, leggings, shorts principalmente para o público jovem. Outra marca, a Roupa Velha, de Eduardo Alberto, que também tem uma unidade fabril no Centro de Vila Velha, apresentará jeans, malhas e roupas em tecido plano (na linha de alfaiataria).
História – Foi inspirando-se na carioca Babilônia Feira Hype e no Mercado Mundo Mix, de São Paulo, que Gabi Lima King (designer de moda) e Valéria Castro (produtora cultural) resolveram criar um evento para mostrar e divulgar o design e a moda no Espírito Santo. Há 6 anos, as empresárias promovem o evento, atraindo quem quer fazer compras, visitar o espaço a lazer ou mesmo conhecer as criações locais.
O Super Mercado foi criado em 2005. Até 2007, eram realizadas três edições por ano, a cada quatro meses. Devido ao grande sucesso, desde 2008, a feira passou a ter quatro edições anuais.
Serviço
Horário:Sexta-feira (29/04) – 17h às 22h
Sábado e domingo (30 de abril e primeiro de maio) – 11h às 22h
Local: Clube Centenário, Praia do Canto, Vitória – perto da Celga (início da Aleixo Neto, quase esquina com a Reta da Penha)
Entrada franca
Programação:
GRAFITE – O grupo de grafiteiros capixaba Tamo Junto, que decorou com seus traços característicos o segundo piso do Clube Centenário, vai apresentar telas criadas com a técnica do grafite
MODA PARA GRAFITEIROS E HIP HOP – A loja WORKING HIP HOP SHOP, aberta recentemente, terá uma base no Super Mercado Moda, revendendo sprays e outros produtos de linha profissional para grafiteiros, artigos para dançarinos de Breaking e acessórios para pessoal do hip hop, em geral. Também serão abertas inscrições para oficinas de grafite.
ILUSTRAÇÕES POP – O Clube Centenário também será sede da próxima exposição do artista e publicitário capixada Rodolpho Valdetaro. Dono de um estilo contemporâneo e de atitude, RodoRock, como assina em suas criações, apresentará sua coleção inspirada em dinossauros, batizados de fluorsaurs.
Música eletrônica e lounge – Simone Silva Campos, mais conhecida como a DJ Stone Sii vai comandar as pick ups no sábado (30 de abril), a partir das 20h, durante o Super Mercado Moda.
Old Tatoo – Kmunga Tattoo, capixaba que adotou o estilo Old School para seus trabalhos, terá participação no Super Mercado Moda mostrando criações suas.
MODA INTELIGENTE – Você imagina que é possível transformar o tecido dos guarda-chuva em roupas? Este e outros materiais podem ser transformados em bolsas, saias, flores, braceletes, coletes, batas etc. A estilista Ed Lopes, com 15 anos de história profissional, ministrará cursos durante o Super Mercado Moda
TV E HUMOR – A TV Quase, um canal online de vídeos de humor criado por capixabas, vai mostrar as produções mais recentes no Super Mercado.
NOVOS TALENTOS – Além de cerca de 30 estilistas e empresários de moda, participarão e venderão suas criações três revelações de concurso realizado pelo Super Mercado Moda, dirigido à descoberta de novos talentos da área. As estudantes de moda da Faesa Larissa Nogueira e Bianca Lourenço Alcure e Leia Prado, formada pela UVV na mesma área, foram as grandes vencedoras apresentando projetos bem diferentes.
Foto: Divulgação