Usuários da GVT estão na bronca com a operadora de telefonia

O sinal da internet adquirido pelos consumidores está deixando a desejar, segundo reclamações.

De acordo com um usuário da GVT, que preferiu não se identificar, a internet está lenta há dias, com falhas na conexão. Ele ressalta que a velocidade oferecida não é a mesma contratada. “Contratei a velocidade de 15 megas, tenho conseguindo fazer downloads de um mega e meio e só consigo baixar com velocidade de 400k”.

A assessoria de imprensa da GVT esclarece que as fortes chuvas ocorridas no Espírito Santo nos últimos dias causaram o rompimento de cabos utilizados pela empresa no Estado. “Alguns clientes da operadora na região podem perceber instabilidade no serviço de banda larga”, disse a nota.

Ainda de acordo com a assessoria, a empresa está utilizando uma rede de suporte para garantir a prestação de seus serviços enquanto as ações de reparo são finalizadas. A previsão é de que, em uma semana, os serviços estejam plenamente restabelecidos. O consumidor pode entrar ligar para a Central de Atendimento pelo 10325.

Consumidor pode ser ressarcido por prejuízo

O consumidor que se sentir lesado por serviços oferecidos por empresas de telefonia podem pedir reexecução dos serviços prestados. A informação é do secretário de Cidadania e Direitos Humanos de Vitória, João José Barbosa Sana.

Segundo ele, a determinação está prevista no artigo 20 do Código do Consumidor. ainda conforme o documento, o usuário pode pedir a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos.

“Reclamar seus direitos é uma forma de exercer a cidadania e vencer os desafios”, disse. O consumidor que se sentir lesado pode procurar os Procons municipais ou estadual.

O Procon Estadual informou que a GVT é a empresa de telefona que menos recebe reclamações no órgão. Além disso, a operadora é a que resolve mais rápidos os problemas reclamados, cerca de 95% dos casos são resolvidos.

Imagem: Reprodução