O Centro Cultural Glória/SESC, que promete ser um dos maiores redutos culturais do Espírito Santo, deve ser inaugurado em julho deste ano. Para isso, o ritmo de trabalho está acelerado e operários estão trabalhando 24 horas para concluir as obras da reforma do prédio, que fica localizado na avenida Jerônimo Monteiro, em Vitória.
Após ser concluído, o prédio poderá ter capacidade para receber grandes espetáculos culturais, além de possuir biblioteca, galerias de artes, museu, duas salas de cinema, estúdio de música, restaurantes, espaços para realização de coquetéis e deck com vista para a Cidade Alta.
De acordo com a arquiteta Sheila Basílio, uma das responsáveis pelo projeto, a parte externa está quase concluída. O que está dando mais trabalho é a área interna, segundo a profissional, já que precisa ter atenção redobrada ao acabamento.
“A retirada do entulho está sendo feita de madrugada porque durante o dia não tem como fazer esse trabalho”, disse.
A arquiteta explicou ainda que um dos diferenciais do Centro Cultural será a possibilidade de realizar espetáculos na cobertura do prédio. “Vamos ter um teatro multiconfiguracional, onde o palco nem sempre vai estar no mesmo lugar, pode mudar de acordo com o que o artista quer fazer”, afirmou.
A programação para o dia da inauguração ainda não foi definida, mas, segundo a assessoria de imprensa do Sesc, deve ser fechada nos próximos dias e terá atração que contemple todas as opções culturais que serão oferecidas no local.
Imagem: Reprodução