Sol, mar, água fresca e Frescobol!

Estamos na estação mais quente e esperada pelos amantes do verão e os assuntos que mais surgem entre eles são: praia, diversão e esporte. Em um passeio rápido pela praia, não tem como deixar de reparar a quantidade de duplas jogando frescobol nas areias. 

São adultos, crianças e adolescentes, ou seja, pessoas de todas as idades tentam se adequar ao esporte. Mas a questão é: será que essas pessoas ao praticarem exercícios com equipamentos ou de forma incorreta também estão sujeitos a lesões?

Esta é a pergunta que a revista SBOT-ES nº 10 responde aos seus leitores. Desde 2008, a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia Regional do Espírito Santo (SBOT-ES) traz, trimestralmente, informações, entrevistas, matérias especiais e dicas, sobre os mais variados assuntos que também fazem parte do meio traumato-ortopédico.

  Nesta edição, a jornalista Yollanda Gomes, que também é diretora jornalística do portal Capixabão, traz dicas para a prática correta do Frescobol, os tipos mais frequentes de lesões, os tratamentos mais comuns e, ainda, curiosidades e regras desse esporte que invade as praias capixabas no verão.

A revista é produzida pela Balaio Comunicação e Design, com reportagens de Yollanda Gomes, direção jornalística de Wallace Capucho, diagramação de Willi Piske Júnior, direção de arte de Felipe Gama e revisão de Marcos Alves. Você pode conferir a versão on line no site da instituição (www.sbotes.org.br) ou clicando AQUI.   

Vale a pena conferir!
Imagem: Ilustração
Fonte: Jornalismo Capixabão