Sesport divulga a lista de beneficiados pelo programa Compete Espírito Santo

Ao todo são 557 atletas e para-atletas beneficiados

A Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) publicou, na edição desta sexta-feira (25) do Diário Oficial do Estado, o resultado final do processo seletivo para concessão de passagens aéreas, que fazem parte do programa Compete Espírito Santo. O beneficio é direcionado aos atletas e para-atletas capixabas que vão representar o Estado em competições nacionais e internacionais, em diversas modalidades esportivas.

Ao todo foram analisados 67 processos e aprovados 143 eventos, beneficiando 557 atletas em viagens nacionais e internacionais, totalizando 1.860 passagens aéreas, para os mais diversos destinos dentro do Brasil e para os mais variados locais do Mundo.

Entre as competições que receberão atletas capixabas beneficiados pelo Compete Espírito Santo estão as etapas do Circuito Mundial de Bodyboarding; Torneio Internacional Juvenil e Torneio Internacional Irina Deleanu Cup de Ginástica Rítmica, ambas na Itália; Mundial da ISAF das Classes Olímpicas de Iatismo, na Austrália; Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, na Califórnia (EUA); Campeonato Mundial da Escócia, de Karatê; Campeonato Mundial de Kickboxing na Turquia; etapas do Circuito Mundial de Surf, o WQS, dos Circuitos Mundiais de Vôlei de Praia e Voo Livre.

Dentro do território nacional estão as viagens dos dois representantes do Espírito Santo no Novo Basquete Brasil (NBB), Vila Velha/Cetaf e o Vitória Basquetebol; o Campeonato Brasileiro de Seleções de Hockey, em São Paulo; o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano e a Corrida Internacional de São Silvestre, ambos em São Paulo.

O próximo passo dos beneficiados pelo programa Compete Espírito Santo é protocolar, no prazo de até 30 dias, período esse que não será renovado, a relação nominal dos atletas, técnicos e acompanhantes de para-atletas beneficiados, cópia legível do RG e CPF, comprovante de endereço, telefone de contato e e-mail.

Também deverão ser apresentadas as datas de embarque e de retorno. Em caso de pedidos individuais, que não foram passados pelas federações esportivas, os autores das solicitações devem comprovar a regularização junto às federações e/ou confederações esportivas.

Após a realização dos eventos, as federações e os autores das solicitações individuais terão o prazo de até 30 dias para prestar contas das passagens utilizadas, apresentando os resultados nas competições e os comprovantes de passagens.

Aqueles que não prestarem contas no prazo determinado ficarão impedidos de receber novos benefícios da Sesport, até a regularização e da aprovação da prestação de contas.

Resultado