SENAC Fashion Business: terceiro dia

A seqüência de desfiles para o inverno deste ano continuou nesta terça na Marina da Glória com um volume maior de pessoas, um clima mais ameno graças à chuva e muitas celebridades.

Na passarela, as grifes cada uma em sua hora rezam um linda cartilha. A tendência vem sendo seguida à risca como os justos, curtos e o estilo retro das décadas de 50 e 60. É como se todas estivessem se lembrando do clássico linha A de Dior.

Um bom exemplo disso foi explicitado pela primeira apresentação do dia, a Mary Zade levou um grande número de pessoas para a sala, tendo muitos presentes de pé, a grife apresentou um inverno com cores e estampas extravagantes como o vermelho e a onça.

No fim da tarde, a Cholet levou o grande estilo das pistas de patinação no gelo e a presença das globais Juliana Alves e Mariana Ruy Barbosa na primeira fila. Nos pés das modelos botas de cano curto em verniz by Patrícia Vieira. O que chamou a atenção foram os brilhos e os manchados. A coleção traz um misto de volume e justos.
Dentre as cores, a Cholet tem para a próxima estação o clássico preto e branco e uma variação de jeans claro, escuro e manchado.

Fechando o dia, os sentidos surrealistas da Lix deram destaque à uma mulher extravagante e sensual. Sua coleção misturou materiais nobres como o cetim com renda e trouxe inovações como o neoperene e malhas diferenciadas by Kalimo.

Antes mesmo do término da semana de moda já é fato que os justos, os curtos, os tecidos planos e o negro são excelentes apostas para o inverno 2011, entretanto, vale a pena continuar a pesquisa pois ainda tem muita água para rolar.

Imagem: Reprodução/Equipe Fashion Business