Saldanha festeja o tetracampeonato antecipado de remo

Como nos “velhos tempos”, o Saldanha da Gama se preparou dignamente para uma grande festa com direito a camisa e faixa comemorativas, confeccionadas previamente diga-se de passagem, muita cerveja, bolo e cachorro quente.

O sol não deu as caras, mas a luz de um clube centenário que escreve a sua história com suor, lágrimas e títulos fez da Avenida Beira Mar a sua mais ilustre passarela.

Foi merecido! Com uma regata de antecedência, o Saldanha da Gama conquistou o título do Campeonato Estadual de Remo de 2010, batendo o grande rival, Álvares Cabral, por 4 a 3, na Baía de Vitória. E o título ficou mais saboroso quando o oito desempatou a regata, até então 3 a 3.

É certo que o Saldanha precisava somente de dois páreos para ser o grande campeão da temporada, mas toda a mística do clube certamente não permitiria que o título viesse sem vitória. A festa durou até quando a luz do dia permitiu, na garagem do clube, neste domingo(24) vermelho e branco. E continuará no próximo sábado(30) com um mega churrasco.

Conselheiros, beneméritos, ex-atletas, atletas, dirigentes, heróis e amigos do clube prometeram prestigiar a grande confraternização. Afinal não é sempre que se é tetracampeão. Para registrar: o Saldanha venceu o doublé sênior, o dois sem juvenil, o four skiff sênior e o oito júnior.

Foto: Reprodução / Pauta Livre Online