“Samba do Povo”. Este é o título do novo CD que Rogerinho do Cavaco lança na sexta-feira (06), a partir das 19h30, no Mercado da Música. Com 14 faixas mesclando composições próprias e de outros autores, o disco do sambista tem a produção de Milton Manhães, responsável pelo lançamento de artistas como Zeca Pagodinho, Grupo Fundo de Quintal, Almir Guineto, Jovelina Pérola Negra e Jorge Aragão, entre outros. O disco tem patrocínio da Lei Rubem Braga de Incentivo à Cultura, da Secretaria de Cultura de Vitória.
O repertório apresenta também uma qualidade técnica que chama a atenção sobretudo pela listagem de profissionais envolvidos no trabalho: Maestro Ivan Paulo, Mauro Diniz, Ircéa (irmã de Zeca Pagodinho), Binho Pique Novo (mestre de bateria da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis), Carlinhos Sete Cordas e outros.
Os interessados em adquirir o disco podem entrar em contato pelos telefones (27) 3362-1296, 9916-8223 ou pelo e-mail [email protected]
O artista
Jornalista, cantor, compositor e músico, natural de Guarapari, Rogério Arthur Gonçalves Nogueira (Rogerinho do Cavaco, 26) nasceu em família festeira e já atuou em diversos grupos de samba e agremiações carnavalescas, como as Escolas de Samba Unidos de Jucutuquara (Vitória), Mocidade Alegre de Olaria e Juventude de Muquiçaba (Guarapari) e ainda no bloco carnavalesco Amigos da Fonte.
Fez a abertura e fechamento de shows de grandes nomes da música brasileira como Zeca Pagodinho, Emílio Santiago e Grupo Revelação. Em outras ocasiões, dividiu o palco com Dona Ivone Lara, Jair Rodrigues Almir Guineto, Ataulpho Alves Júnior, Wilson Moreira, Noca da Portela, Andrezinho da Mocidade, Toninho Geraes e Darci Maravilha.
Em 2010, lançou o seu primeiro CD com a produção de Chryso Rocha. Com 15 faixas, o disco “Rogerinho do Cavaco” tem a proposta de divulgação do samba autêntico. Canção como “O samba tem seu valor”, “Viver e sonhar”, “Você não acreditou”, “Promessas e cantorias” e a regravação instrumental da “Ave Maria de Gonoud” merecem destaque no álbum, que além de trazer obras do artista, apresenta músicas de compositores capixabas e cariocas.
O projeto
O Mercado da Música busca integrar a música ao espaço cultural histórico do Mercado São Sebastião, em Jucutuquara, e oferecer mais um espaço de apreciação musical ao público. O evento é uma parceria entre a Secretaria de Cultura de Vitória e a Secretaria de Trabalho e Geração de Renda. Todas as apresentações têm entrada gratuita.
São apresentações semanais, sempre às quintas e sextas-feiras e, esporadicamente, aos sábados. “Com o projeto, atendemos a um público diverso. Estamos montando uma programação com vários nomes da música capixaba, mas haverá também pelo menos uma atração nacional”, destaca o secretário de Cultura, Alcione Pinheiro.
Serviço
Lançamento do CD “Samba do Povo”, de Rogerinho do Cavaco
Quando: 06 de maio (sexta-feira), a partir das 19h.
Onde: Mercado São Sebastião, Av. Paulino Muller, s/n, Jucutuquara, Vitória
Quanto: Entrada gratuita.