Queima de estoque atrai consumidores ao Polo de Confecções da Glória

Descontos de até 70% no Dia de Glória, no Polo de Confecções da Glória, em Vila Velha. Roupas, calçados, artigos de cama, mesa e banho estão em promoção. A liquidação começou nesta sexta-feira (03) e segue até domingo (04). As lojas abrem às 9h e devem fechar às 18h tanto neste sábado quanto no domingo.

A liquidação é para queimar o estoque das coleções de inverno e abrir espaço para os produtos da nova coleção, primavera-verão.

O comerciante Cristian Helal, 36 anos, diz que o movimento já aumentou em 60%. E o consumidores gostaram dos descontos. A dona de casa Maria José Silva Oliveira, 51 anos, chegou cedo e logo estava com várias sacolas. “Comprei roupa de cama, pano de prato. O preço está ótimo. O ano passado também estava bom, esse ano está melhor ainda”, afirmou.

Outra consumidora que examinava atentamente as bancas com produtos em promoção colocados em frente às lojas foi a professora Maria Thelma Lima de Oliveira, 43 anos. “Está muito bom o preço, inclusive eu estou escolhendo bem para aproveitar essa promoção porque tanto camisa como blusa estão R$ 2,00”.

Quem se dispôs a ir às ruas da Glória neste sábado teve que conviver com muito barulho em algumas ruas para chegar até as ofertas. Nos microfones falavam os anunciantes das lojas e políticos em campanha que circulavam de carro pelo bairro. Já nas peruinhas os jingles divulgavam em alto e bom som o número e o nome dos candidatos. Além disso, os vendedores ambulantes também aproveitaram a concentração de pessoas para divulgar os produtos.

Mas as ofertas não estão apenas no meio da rua. No interior de lojas que não expõem em bancas também é possível encontrar mercadorias com descontos.

De acordo com a Uniglória, associação dos lojistas do polo, todas as 1,2 mil lojas da Glória estão em promoção com descontos variados. A expectativa é que nos três dias de liquidação as vendas cheguem a R$ 5 milhões. Na segunda (06) e na quarta-feira (08) haverá ainda uma “ressaca do Dia de Glória”, com ofertas de produtos que não saírem durante a promoção do final de semana. Na terça-feira (07) as lojas não abrem por conta do feriado do Dia da Independência.

foto: Letícia Gonçalves