Paralisação será por tempo indeterminado. Prefeitura diz que não foi notificada e que está aberta para ouvir e dialogar
Os professores da rede pública municipal de Vitória prometem entrar entrar em greve, por tempo indeterminado, a partir da próxima segunda-feira (14). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública (Sindiupes), mesmo após um protesto da categoria em frente à prefeitura, no dia 17 de fevereiro, as negociações não avançaram.
Os profissionais reivindicam reposição de perdas salariais, não substituição de seguranças por porteiros e a suspensão das demissões nas unidades de ensino. De acordo com o sindicato, os professores negociam desde 2007, mas ainda não foram atendidos. Os pais de alunos devem ser avisados em reuniões agendas pelas escolas.
Na próxima segunda-feira está marcada uma nova manifestação em frente ao prédio do Executivo municipal às 8h30. Os professores farão um apitaço. Na terça-feira (15) também está marcada uma passeata que sairá da Praçinha de Jucutuquara.
Outro Lado
A Prefeitura de Vitória informou que ainda não foi comunicada oficialmente sobre o movimento dos professores e disse que a administração está aberta para ouvir e dialogar sobre as reivindicações das diversas áreas que compõem o quadro municipal.