Após mais de 50 dias de greve, os professores da rede pública municipal de Vitória decidiram encerrar o movimento e retornar as atividades a partir da próxima segunda-feira (09). A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira (05), em assembleia realizada no Clube Álvares Cabral, na Capital.
Cerca de 800 professores estiveram presentes e decidiram voltar às aulas, após uma reunião com o prefeito João Coser, que ocorreu na última terça-feira (03). De acordo com o Sindiupes, a categoria decidiu dar um voto de confiança na administração pública, que prometeu um aumento para os professores, dentro das possibilidades financeiras do município. O aprendizado das crianças e eventuais complicações no calendário escolar também pesaram no momento da decisão.
O diretor jurídico do Sindiupes Marcelo Castro afirmou que a categoria sai com resultados positivos da greve. “Nunca houve uma mobilização tão grande entre os profissionais da educação, a categoria sai politicamente fortalecida, mas é claro que também há uma frustração de não ter tido as reivindicações atendidas imediatamente”.