O baterista e fundador dos Beatles, Pete Best, aterrissa no Brasil para apresentações exclusivas em Vitória. É isso mesmo: ex-clu-si-vas. O Clube Big Beatles, a mais internacional banda do Espírito Santo, fará duas apresentações tendo como convidado especial o ex-beatle Pete Best.
A primeira será no Spirito Jazz, em Vitória, a partir das 22 horas, abrindo a temporada 2011 do Projeto Sócio de Carteirinha, organizado pela banda capixaba e que reúne nomes importantes da música brasileira e internacional para lembrar a carreira dos Beatles. O segundo encontro será domingo, dia 9 de janeiro, às 20 horas, em um megashow na Praia de Camburi, com entrada franca. Pete Best é o convidado principal da banda Clube Big Beatles para o espetáculo que contará também com as participações da Banda da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo, da cantora lírica Natercia Lopes e do baterista João Barone, do Paralamas do Sucesso.
O Clube Big Beatles é a única banda fora da Europa a fazer parte do Hall da Fama de Liverpool e que, em 2010, se apresentou pela 16 ª vez no International Beatle Week, o festival que acontece em Liverpool, Inglaterra, em homenagem a John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.
“Para nós, é inacreditável conseguir levar a Vitória alguém como Pete Best, um personagem fundamental na definição do que os Beatles seriam como banda. Ringo tem uma grande importância na história dos Beatles, mas ele já encontrou uma banda formatada por Pete Best”, disse à Agência Efe o percussionista Edu Henning, fundador do Clube Big Beatles.
Já o ex-beatle não escondeu a expectativa de tocar ao lado do Clube Big Beatles em Vitória, Espírito Santo. “Tenho certeza de que faremos um grande show. Soube que Tony (Sheridan) levou mais de 10 mil pessoas lá (em Vitória), e me disseram que nossa apresentação pode reunir 30 mil. Será uma noite inesquecível”, afirmou Pete Best à Agência Efe.
Em janeiro de 2010, o Clube Big Beatles trouxe à capital capixaba o músico inglês Tony Sheridan, que entrou para a história do rock´n´roll por ter escolhido os Beatles, com Pete Best na formação, como sua banda de apoio para a gravação de algumas músicas em Hamburgo, no começo dos anos 60.
Colunista: Yollanda Gomes
Imagem: Ilustração