Pais receberão notas de alunos da rede estadual por torpedo

Os pais dos alunos da rede pública estadual poderão estreitar sua relação com a escola este ano. Até o dia 31 de janeiro eles poderão cadastrar o número do seu celular para receber as notas e comunicados dos filhos por torpedo. O cadastro deve ser feito no site da Secretaria de Estado da Educação (www.sedu.es.gov.br).

O sistema começa a funcionar com o início do ano letivo, no dia 7 de fevereiro. O Serviço de Mensagens Escolares (SME) está em fase piloto e vai atender, inicialmente, a 50 mil cadastros. O sistema começou a aceitar cadastros em dezembro, até o momento 1.400 pais já se cadastraram

Para realizar o cadastro, os pais devem acessar o site e informar a data de nascimento e o número de matrícula do estudante. A Sedu pretende ampliar o projeto conforme a demanda e a procura dos pais pelo serviço.

Além de ter acesso às notas dos filhos e acompanhar o desempenho na escola, os pais também poderão ser informados sobre eventos, reuniões e outras coisas importantes na escola através do sistema de SME. O investimento para o projeto ainda não foi definido pela secretaria, pois o sistema está no início da fase de implantação.

Imagem: Reprodução