Pentacampeã mundial será a representante brasileira na decisão do Confital Pro 2010
A terça-feira (07) foi repleta de emoções no Confital Pro 2010. A última etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding vai chegando a seus momentos derradeiros e nessa quarta-feira(08), serão conhecidos os grandes campeões do evento. Neste quarto dia, o destaque brasileiro fica por conta de pentacampeã mundial Neymara Carvalho que se classificou para a grande decisão e será a única representante entre as brasileiras no último dia de disputas.
“Espero poder surfar boas ondas amanhã e ter muita sorte. Desejo que todas surfem muito bem e que possamos fazer um belo espetáculo”, disse a brasileira logo após a semifinal. “A final vai ser incrível”, encerrou Neymara.
Na decisão, Neymara terá pela frente a basca Eunate Aguirre, vice-líder do ranking mundial, além de Natasha Sagardia, campeã mundial do ISA Games em 2008, e Chiaki Okuyama do Japão.
Brasileiros são maioria entre os homens
Entre os atletas que se garantiram no Round 7, fase onde estréiam os top-16, destaque para o Brasil, que contará com sete atletas. Além dos cinco pré-classificados, Guilherme Tâmega, Uri Valadão, Eder Luciano, Magno Oliveira e Paulo Barcellos, o país contará ainda com Lucas Nogueira e Luis Villar, que avançaram nessa terça-feira.
Lucas Nogueira foi o primeiro a garantir classificação logo na primeira bateria da sexta fase. Após o êxito do capixaba, foi a vez do catarinense Luis Villar garantir o show nas ondas canárias. Com uma excelente apresentação, o atleta de Balneário Camboriú garantiu o primeiro lugar na disputa, com notas 7,5 e 8,5, somando ótimos 16,00 pontos.
“O dia começou devagar e foi melhorando a cada bateria. Estou muito contente e espero que nas próximas baterias subam mais ondas para ser um show de bodyboarding”, disse Luis, que segue na briga por uma das 24 vagas na elite em 2011.
Baixas brasileiras nessa terça-feira
Além de Neymara Carvalho, outras três brasileiras competiram nessa terça-feira em Confital. A campeã mundial da temporada Isabela Sousa e Karla Costa, vencedora do Tour em 99, foram eliminadas na semi. Já Maylla Venturim, caiu uma fase antes, sendo derrotada nas quartas. Entre os homens, a baixa ficou por conta do cearense Roberto Bruno, que foi eliminado na sexta fase.
Imagem: Reprodução