Daniela Oliveira foi a responsável pelo stylist da marca Lode, criada no Rio de Janeiro, em 2010, que surgiu a partir da experiência em produção de jeans para grandes marcas nacionais. Com lojas em Niterói e em Vitória (ES) e cerca de 150 pontos de venda no Brasil, a marca participa pela quarta vez do Senac Rio Fashion Business. As fotos do catálogo de Inverno com as peças que estréiam dia 10 no evento, foram feitas pela dupla Alex Santana e Markos Fortes. Rafael Senna assina a beleza.
O tema da coleção de inverno é Messy Frat, uma época que reúne vários estilos dos campi universitários americanos, desde a galera que luta pelo fim da guerra usando trajes militares em protesto até os preppies. O jeans é um importante elemento nesta cultura e está presente de maneira intensa na coleção. Os vestidos têm formas que valorizam o corpo como os que víamos nas meninas dos anos 60, além dos shapes amplos que remetem as prom parties.
Nos tecidos, destaque para os acabamentos tecnológicos, como a resina, conferindo tempero moderno às peças. Os emblemas militares e ícones que remetem ao college surgem em estampas e acessórios. As mochilas-saco trazem as estampas exclusivas da coleção. No masculino, o tom college fica a cargo de t-shirts, ora básicas, ora estampadas por listras ou temas universitários.
O ar preppy pode ser conferido nas camisas de alfaiataria, que podem ser xadrezes ou lisas. As bermudas cargo são peças fundamentais na composição dos looks, aliadas ao bom e velho jeans. O toque final fica por conta da cartela de cores, indo dos tons militares (caramelo, caqui e verde) às cores emblemáticas americanas.
SOFTWARE DA LODE ESTREIA NA 17° EDIÇÃO DO SENAC RIO FASHION BUSINESS
Junto com a empresa de tecnologia Klan, ele idealizou um programa perfeito para facilitar a vida dos compradores, tornando o business mais rápido e eficiente, além de diferenciais como estatísticas e sugestões de produção.
“Cesto, é um software que idealizei justamente para ajudar na compra de atacados. A maioria de programas voltados para vendas exibem o balanço do antes ou o depois. A grande diferença do Cesto é que ele permite o comprador vizualizar melhor o que está levando”, explica Renato Nobre.
Cada vendedora terá um iPad e um aparelho de leitura ótica e ao mesmo tempo que ela for mostrando as peças, o cliente pode fazer o pedido. Basta posicionar o leitor na referência da roupa, que aparecerá na tela do iPad as variações de cores, modelos e tamanhos, dando mais praticidade na hora de escolher.
Durante toda a compra, ele terá em mãos toda a vizualização das roupas, pois o software apresenta um lookbook no canto inferior esquerdo da tela, incluindo sugestões de produção, que aumenta ainda mais o poder da compra.“É a primeira vez que é usado esse tipo de tecnologia na venda de atacado no Brasil. Já estou planejando um software para o varejo, mas esse vou manter em segredo até a hora certa!”, confessa Renato.
Imagem: Divulgação/TNT Assessoria