Uma das maiores promessas brasileiras no MMA é o jovem lutador Erick Silva. E ele é capixaba. Na última semana o atleta recebeu uma notícia sensacional de seu empresário, o ex-lutador Wallid Ismail. A presença dele está garantida no UFC Rio de 2011, que será realizado no dia 27 de agosto. Ele vai ter a oportunidade de mostrar suas técnicas em meio a grandes feras mundiais, como Anderson Silva, Forrest Griffin, Maurício Shogun, entre outros.
No cartel do capixaba não estão registradas derrotas desde que ele começou a competir. No total foram 11 vitórias, com seis delas por finalização, duas por nocaute e apenas três ficaram decididas pelos jurados. Em entrevista, o lutador garantiu que já treina forte para tentar vencer o adversário de peso.
Como você recebeu a notícia de que participaria do UFC Rio?
Erick Silva: Foi através do meu empresário, o Wallid Ismail. Ele me ligou confirmando a luta e o adversário. Isso tem uma semana. Ele me deu a notícia. Já vim pro Rio treinar com o pessoal e vou ficar. To bastante feliz. Além de lutar aqui no Brasil vou lutar no mesmo dia que o Anderson. O pessoal está me dando esse apoio legal aí.
Como estão os treinamentos?
Erick Silva: Os treinamentos começaram hoje, fortes, para dar um estímulo para o corpo. Foi bem pesada essa semana e na próxima semana começa o sparring. Tenho certeza que daqui a três meses estarei muito preparado para o combate.
Qual a expectativa para a luta?
Erick Silva: Eu to bastante confiante, gostei muito do adversário, ele tem nome. O Mike Swick é um adversário que já lutou bastante esteve no top 10 então estrear com ele vai ser muito bom. Se eu ganhar vou me ranquear bem melhor para quem sabe um dia chegar no top 10.
Esse é o primeiro passo para ficar de vez no UFC?
Erick Silva: Assinei o contrato agora. A princípio de quatro lutas e vou para essa primeira agora e esperar as outras. Com certeza eu estou focado nesta luta agora. Vamos ter que matar um leão de cada vez como diz o pessoal aqui na academia.
Como é treinar ao lado das feras do MMA mundial?
Erick Silva: O pessoal me ajuda bastante, eu tenho suporte a Minotauro Team, treino com o Anderson Silva, o Minotauro, o Minotouro, o Jacaré, cada um me passa uma coisa nova a todo momento e tento absorver tudo.Todo mundo é bem tranquilo. Quando acaba o treino a gente conversa, o Anderson me chama pra fazer um treino de muay thai, outro para fazer um jiu-jítsu sempre alguém me chama.
O que os capixabas podem esperar do no octógono do UFC Erick Silva no dia 27 de agosto?
Erick Silva: Os capixabas podem ficar tranquilos que a minha parte eu estou fazendo e estou muito motivado para essa luta, porque está sendo no Brasil. Os capixabas estão me dando muito apoio no facebook e no twitter eles podem ter certeza que vou me dedicar muito e no dia 27 de agosto todo mundo vai estar comemorando. Para o pessoal que quiser me seguir no twitter eu estou no @ErickSilvaMMA.