Kia mostra Soul flex e Sportage; Cerato hatch vai atrasar

A Kia mostrou em evento na cidade de Itu duas importantes novidades para 2011, que devem colocar a marca sul-coreana em condições de brigar mais forte nos segmentos dos crossover monovolume e dos utilitários-esportivos.

A aposta mais ousada, que serviu como divisor de águas da Kia em todo o mundo, é o Soul flex, à venda desde a ultima semana de dezembro, com preços a partir de R$ 52.900 reais. Além do motor flex, o Soul ganhou câmbio automático com opção de trocas sequenciais, novos mostradores no painel e maçanetas externas. A câmera de ré, opcional, que gera imagens em uma tela LCD de 3,5 polegadas no retrovisor, também é novidade na linha. O motor 1.6 16V com etanol gera 130 cv de potência e foi o pontapé inicial nos modelos flex. Os próximos a beberem álcool serão o novo Picanto, previsto para agosto, com motor 1.0 de três cilindros, e o sedã Cerato.

Por falar em Cerato, a Kia afirmou que a versão hatch do modelo sofreu um atraso devido ao volume de produção na matriz. O modelo, previsto para chegar no começo deste ano, só deve desembarcar no final de 2011.

A outra novidade apresentada pela montadora foi o SUV Sportage. A nova geração do modelo chega com motorização 2.0 de 16V, que gera 166 cv e vem com novo design, incorporando a identidade visual da marca.

O Sportage está disponível em quatro versões com tração 4×2 e uma com tração integral AWD. A versão de entrada já conta de série com ar-condicionado, CD com MP3, airbag duplo e direção hidráulica, com preço de R$ 83.900. A versão topo-de-linha acrescenta ar-condicionado digital dual zone, teto solar, espelho retrovisor anti-ofuscamento, airbags laterais e de cortina, além de câmbio automático e controle de estabilidade.

O sedã Optima, outra novidade da marca apresentada no Salão de SP, chega em novembro. O Koup, versão cupê do Cerato, vem em maio.

Imagem: Reprodução