A ginasta Emanuelle Lima foi eleita a melhor atleta capixaba do ano, no prêmio Melhores do Espote 2010 . Ela foi a mais votada na eleição popular realizada pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sesport). Os outros dois finalistas foram o Bodyboarder Magno Oliveira e a velejadora Odile Ginaid.
O evento foi bem animado, com a presença de atletas de diversas modalidades, no Centro de Convenções de Vitória. A cerimônia começou com uma bela apresentação cultural das ginastas do projeto Campeões do Futuro, criado pelo Governo do Estado. A secretária da Sesport, Lenise Menezes Loureiro, destacou o trabalho realizado pela instituição no ano de 2010 e parabenizou os atletas.
“Desde a criação da secretaria o esporte capixaba melhorou muito pelo incentivo. Muitas parcerias foram firmadas com as federações, para dar suporte aos atletas do Estado. Centenas deles puderam representar o Espírito Santo, em competições nacionais e internacionais, e orgulhar o nosso povo. Quero dar os parabéns a cada homenageado da noite pelo esforço durante o ano”, disse.
Logo depois foram iniciadas as premiações. Cada atleta indicado pelas federações recebeu um troféu pelo bom desempenho em 2010. Ao todo foram distribuídas 31 estatuetas para os destaques do esporte capixaba. Mas o momento mais aguardado da noite ainda estava por vir. A ginasta Emanuelle Lima, o bodyboarder Magno Oliveira e a velejadora Odile Ginaid subiram ao palco para saber quem havia vencido a votação popular.
Quando foi anunciado o nome de Emanuelle Lima, parentes e amigas das ginasta explodiram de alegria, assim como a premiada. Ela agradeceu a todos os que ajudaram na conquista e revelou ter ficado surpresa com escolha.
“Agradeço aos meus pais, minha amigas, minha treinadora e todo o pessoal da federação por ter me ajudado nessa conquista. Eu estou muito feliz e confesso que foi uma surpresa muito grande para mim esse primeiro lugar”, falou.
A velejadora Odile Ginaid mostrou orgulho por ter ficado entre os primeiros e dar visibilidade ao esporte. “Tenho certeza que ajudei a divulgar o esporte aqui no Estado. A gente precisa dessa divulgação. Ano que vem tem o pan americano e vou me dedicar bastante” ressaltou.
O bodyboarder Magno Oliveira destacou a importância do esporte no enfrentamento da violência entre os jovens. “A gente fica orgulhoso de representar o esporte aqui no Estado e dar o exemplo pra garotada. Isso mostra como esporte combate a violência e as drogas”, declarou.
Lista dos premiados na solenidade:
Atletismo – Alequessandro de Paula
Atletismo Paraolímpico Visual – Sinvaldo da Silva
Basquete – Ana Flávia Conceição
Bodyboarding – Magno Oliveira
Capoeira – Polita Augusta
Ciclismo – Welington Cavalcante
Frescobol – Kátia Vieira
Futsal – Lediane Pereira
Futebol de Areia – Bruno Xavier
Futevôlei – Rodrigo Lacraia
Ginástica Rítmica – Emanuelle Lima
Handebol – Karina Bortoluzzi
Judô – Eduardo Vaz
Judô Paraolímpico – Renata Bazone
Karatê – Gabriela Dias
Kart – Tiago Palazzo
Kickboxing – Laécio Nunes
Kung Fu – Cleyton Tápias
Levantamento de Peso – Valesca Rocha
Motocross – Sandro Hoffman
Natação – Carol Bilich
Remo – Marcelo Santos
Surf – Krystian Kimerson
Taekwondo – Ronnyeri Hoffman
Tênis – Rodolfo Bazzarella
Tiro Prático – Abrahão Júnior
Vela – Odile Ginaid
Vôlei – Alisson Cerutti
Voo Livre – Frank Brown
Melhor árbitro – Roberto Epikautsk – Vôlei
Melhor treinador – Gisela Batista – Ginástica
Foto: reprodução / divulgação