Projeto está em fase de produção e a diretora Lúcia Caus ainda procura alguns depoimentos
Um sentimento que leva uma auxiliar de serviços gerais a jogar uma panela de feijoada quente no marido e a atear fogo na própria casa por acreditar que ele estava com outra mulher. Será amor? Compulsão? Doença? É em busca dessa resposta que a diretora audiovisual Lucia Caus está gravando o documentário “Estranho Amor”.
No vídeo, mulheres de diferentes idades e classes sociais narram histórias reais, que ultrapassam barreiras sociais, familiares e emocionais em nome do amor. Os depoimentos são a base do documentário, que terá 20 minutos de duração e foi aprovado pelo edital “Produção de Documentário – Doc Capixaba 2010”, da Secretaria de Estado da Cultura.
Lucia Caus conta que “a proposta é abordar as transformações e o sofrimento provocado pela intensa entrega ao relacionamento amoroso, ou à imagem que se faz dele”. No documentário, as personagens narram histórias trágicas e engraçadas, amargas e saborosas, ajudando a construir um cenário que mostra uma história comum a todas elas: a busca constante pela realização através de um sentimento idealizado, que quase sempre termina na anulação de uma vida em função de outra.
Para o documentário, que está em fase de gravação, Lucia Caus já colheu cerca de 20 depoimentos. Entre eles, estão algumas detentas de Tucum, que atribuem sua prisão a delitos realizados em nome de grandes amores. Algumas artistas do Circo Ben Hur também narraram amores vividos nos diferentes lugares percorridos pelo circo.
“Estranho Amor” será lançado em novembro, no espaço Jardim Secreto de Lud Perim, na Praia do Canto, Vitória. A diretora ainda está em busca de mais histórias de amor para o vídeo e convida mulheres que tenham vivido fatos marcados por esse sentimento para fazerem parte do trabalho. Quem quiser participar pode entrar em contato com Lucia pelo telefone (27) 3026-3095 ou por e-mail [email protected].
Com informações do Instituto Marlim Azul.
Foto: Reprodução