Delegação Capixaba rumo a etapa nacional da Olimpíadas Escolares 2010

Os atletas de modalidades individuais que vão representar o Espírito Santo na etapa nacional das Olimpíadas Escolares, categoria juvenil, que começa a ser disputada nesta sexta-feira (03), em Goiânia (GO), embarcam nesta quinta-feira (02), à 7h40, no Aeroporto de Vitória. A delegação capixaba embarca para a capital goiana com apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport).

Ao todo, a delegação contará com 164 membros, entre atletas, treinadores, coordenadores de delegação e fisioterapeuta. A equipe capixaba terá como destaques as nadadoras Gabriela Rocha, Larissa Vilaschi e Carol Bilich recordista de medalhas no ano passado, quando ainda participava da categoria infantil, com cinco medalhas douradas.

Além delas, embarcam com grandes esperanças de medalhas as ginastas Luisa França, Drielly Daltoé e Samyra Zumak integrantes da seleção capixaba de ginástica rítmica. As modalidades individuais serão disputadas até o próximo dia 06 de dezembro. A partir do dia 08 deste mês, será a vez das modalidades coletivas.

Além da natação e da ginástica rítmica, o Espírito Santo vai brigar por medalhas no atletismo, xadrez, ciclismo, judô, taekwondo, tênis de mesa, basquetebol, voleibol, handebol e futsal, nas categorias masculina e feminina.

O desafio dos atletas da categoria juvenil é bater o número de medalhas conquistadas pelos atletas infantis em setembro, em Fortaleza (CE). Na capital cearense os capixabas somaram 14 medalhas entre modalidades individuais e coletivas: oito de ouro, três de prata e três bronzes. As maiores medalhistas foram Rafaeli Coutinho, da natação e Emanuelle Lima, da ginástica rítmica, com três ouros cada. A ginasta também subiu ao pódio para receber uma medalha de bronze.

A secretária Lenise Loureiro mais uma vez aposta no potencial capixaba para a conquista de muitas medalhas. “Custear as passagens aéreas foi uma grande contribuição da Sesport. Nosso objetivo é proporcionar aos nossos atletas conforto para que eles possam representar com muita garra e determinação o Estado e, se possível, subindo no lugar mais alto do pódio. Ao final da competição, quando eles voltarem para casa, queremos recebê-los com a bagagem cheia de medalhas”, aponta.

Os atletas de modalidades individuais embarcam nesta quinta-feira (02), às 7h40. Os atletas de modalidades coletivas embarcam no próximo dia 07 de dezembro, às 14h55.

Imagem: Reprodução/Governo do Estado