Será lançado nesta quinta-feira (24) o projeto do primeiro complexo capixaba envolvendo shopping, hotel e edifícios no município de Linhares. O empreendimento da Lorenge está previsto para ser entregue à população 2012 e as obras terão início em maio deste ano. Ao todo, foram investidos R$ 345 milhões.
Durante o período de construção serão gerados cerca de 400 empregos diretos, com prioridade para a mão de obra local, e durante a implantação e operação no complexo serão gerados, em caráter permanente, cerca de 1.800 empregos. O processo de seleção e contratação dos operários terá início em abril de 2011.
Segundo o Presidente da Lorenge, José Élcio Lorenzon, a cidade de Linhares se impõe no cenário estadual por causa das boas perspectivas econômicas e geração de emprego e renda. Há anos, ela integra o time das cidades atrativas para negócios e investimentos. “Linhares está, definitivamente, no radar dos grandes investimentos. Por isso a escolhemos para sediar este grande projeto urbanístico, que oferecerá à população da Região Norte do Estado conforto, tranquilidade, entretenimento e oportunidade para que os negócios cresçam com a cidade,” afirma Lorenzon. O complexo terá área total construída de 165.000 metros quadrados.
SHOPPING
O Shopping Linhares será construído às margens da principal via do Espírito Santo com a Bahia, a BR 101, por onde passam 40 mil veículos diariamente, e promete se transformar em um dos principais centros de compras, entretenimento e lazer do Estado. Seu mix de lojas atrairá não apenas moradores de Linhares, mas também o público das 14 cidades do entorno, além do sul da Bahia.
Serão 136 lojas satélite, cinco lojas âncora (sendo um Hipermercado) com 11.500,00 m² ao todo; e 10 lojas master totalizando 6.500,00 m². O projeto ainda prevê seis salas de cinema tipo Stadium, com capacidade total para atender 1.100 pessoas simultâneas, kid play de aproximadamente 800m² e praça de alimentação com 19 operações em área de 2.000 m².
HOTEL
O projeto contempla 160 suítes, no padrão econômico, da bandeira internacional da Accor.
O empreendimento contará com lojas de conveniência em forma de Open Mall no térreo. O parqueamento será no subsolo com ligação direta para o shopping.
TORRES EMPRESARIAIS
O PRIMACITTÁ terá duas torres inteligentes que somam 300 salas e 350 vagas de garagens, dedicadas a clientes e visitantes. Em sua construção, a Lorenge pretende colocar em prática um sistema sustentável voltado para uma maior eficiência energética, maximização da iluminação natural, utilização de madeira certificada e coleta de lixo para reciclagem.
A expectativa é de que este empreendimento seja a base de negócios para empresas locais, nacionais e internacionais, tornando-se o núcleo de negócios das holdings dos grandes negócios como mármore, granito, gás, termelétrica, fruticultura, café e APL (aglomerados produtivos locais), gerando grandes oportunidades de receitas para o município.
Foto: Divulgação