Á Prova de Fogo, pelo desafio do amor

À Prova de Fogo é mais um filme da Sherwood Pictures, uma produtora americana criada por uma igreja batista. Como é um filme que vem de uma produção completamente evangélica, com diretores, roteristas (os irmãos Alex e Stephen Kendrick) e também atores (muitos voluntários), era de se esperar um conteúdo bastante religioso também. Mas isso não impede que seja um filme interessante.
Então, o “Desafio do Amor”, como eles chamam no filme, é um caderno de anotações com instruções diárias por 40 dias, que dão dicas de atitudes a fim de salvar um casamento. É uma verdadeira aula de como coisas pequenas podem significar muito em um namoro, ou um casamento. Realmente, as pessoas não precisam de coisas grandes. Um pequeno ato como preparar o café da manhã pode significar muita coisa. E isso seria muito bem visto em qualquer filme de romance ou drama.
Numa soma, o lado romântico/dramático do filme fala mais alto que o lado religioso e o Desafio do Amor em 40 dias é algo que todo mundo deveria levar em consideração. E se você levar a parte religiosa do filme como apenas mais uma parte, e não como um todo, você percebe que as coisas se encaixam e dão ao filme um tom interessante.

Fabio “Miojo” Reis
Leia mais em O Cara da Locadora!