Um em cada dois dos jovens entre 15 e 17 anos está fora do nível de ensino escolar apropriado para sua faixa etária, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). De acordo com o órgão, a defasagem educacional do país é grande e precisa de mecanismo que – associados com o ensino regular em sala de aula – corrijam esse descompasso de aprendizado.
Uma das alternativas é envolver o estudante em métodos extracurriculares para identificar a série escolar em que aconteceu a defasagem, como o método Multi Português / Matemática ofertado – com exclusividade – pela rede de idiomas Yázigi. O método identifica as necessidades dos alunos e os coloca no curso a partir de onde eles necessitam, de forma individualizada.
A defasagem vai sendo diminuída em ritmo próprio dos alunos. A continuidade desse trabalho faz com que os alunos se alinhem ao nível de ensino escolar, condizente com a sua faixa etária.
Não se trata de um simples reforço escolar, pois não se prende à recuperação de notas em provas para que os alunos passem de ano, focando apenas a correção de deficiências específicas e momentâneas.
O método Multi é uma prática pedagógica individualizada que é um complemento escolar. Suas características propiciam aos estudantes cultivar atitudes positivas em relação às atividades que exijam dedicação, organização e perseverança, além de proporcionar o desenvolvimento cognitivo, explorando as potencialidades humanas através da autoinstrução. Tudo isso, sempre amparado pela credibilidade da rede de idiomas Yázigi.
Quais são os principais benefícios do método MULTI?
1. Cultivo da atitude de estudar continuamente.
2. Aquisição do senso de responsabilidade.
3. Começo do curso em um estágio inicial adequado, aumentando a motivação e o gosto pelos estudos.
4. Ampliação gradativa das capacidades, criando condições para estudar conteúdos além da série escolar e para aprofundamentos maiores nos estudos.
5. Desenvolvimento da autonomia para os estudos e para as atividades rotineiras, gerando melhores resultados na escola e na vida.