Escolas de Burarama e Córrego dos Monos participam de novo programa da Foz do Brasil
As escolas dos distritos de Cachoeiro de Itapemirim começaram, neste mês, a ser incentivadas a desenvolver novos programas de educação ambiental. Professores e gestores que atuam em Córrego dos Monos e Burarama já estão participando do novo programa da concessionária Foz do Brasil, que realiza essa atividade ao mesmo tempo em que constrói a estação de tratamento de esgoto de cada distrito.
A primeira atividade com os distritos foi uma capacitação dos educadores, que aconteceu no último dia 9, no auditório da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Bairro Coronel Borges. Todos conheceram detalhes do trabalho da Foz do Brasil no município, com destaque especial para as ações de educação ambiental.
“A apresentação feita pela Foz foi muito bem feita porque mostrou a necessidade de envolver as crianças e as comunidades nos programas de educação ambiental. Essa parceria é muito importante, e já agendamos a primeira reunião conjunta na comunidade”, afirma Maristela Wassoler, gestora da Escola Estadual de Ensino Fundamental “Amélia Tolêdo do Rosário”, de Córrego dos Monos.
Os melhores programas de educação ambiental executados por outras escolas de Cachoeiro em parceria com a Foz do Brasil também foram apresentados aos educadores dos distritos, como referências para novas ações. A proposta da concessionária é fazer com que pelo menos Burarama e Córrego dos Monos tenham, até o final deste ano, programas que envolvam suas comunidades.
“Estender o trabalho de educação ambiental aos distritos foi um dos compromissos que a Foz do Brasil assumiu, com as comunidades, quando realizou, em conjunto com a prefeitura, as reuniões para apresentação da construção das estações de tratamento de esgoto. Essa é uma das diretrizes da Tecnologia Empresarial Odebrecht (TEO), que é nossa referência em cultura empresarial”, explica a responsável pela Comunicação da Foz do Brasil, Rosa Malena Gomes Carvalho.