Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Sedu), está promovendo neste final de ano o Prêmio Melhores do Esporte 2010, que vai premiar vinte e três atletas de alto rendimento e mais dez alunos, com melhores resultados durante a edição dos Jogos Na Rede, deste ano, com o Oscar do esporte capixaba. Além deles, serão premiados também, o melhor árbitro e treinador da temporada.
A escolha do melhor atleta do ano será feita por votação popular. Basta entrar no site da Sesport (www.sesport.es.gov.br) e clicar no ícone Melhores do Esporte 2010. A página possui a relação dos 23 nomes que foram indicados pelas federações esportivas do Estado como os melhores atletas, com resultados em competições nacionais e internacionais.
O internauta pode votar quantas vezes quiser no atleta de sua preferência. No dia 13 de dezembro a votação se encerra e o atleta mais votado será anunciado, em festa de gala, que será realizada no próximo dia 16 de dezembro, ainda sem local definido.
A secretária de Estado de Esportes e Lazer, Lenise Loureiro, destaca a importância da premiação, que reúne os atletas que representaram o Espírito Santo em competições nacionais e internacionais e, que obtiveram resultados expressivos para o esporte capixaba.
Ela destaca também que o evento oportuniza aos atletas capixabas comemorarem, mais uma vez, ao lado da Sesport e do Governo do Estado, um ano de conquistas para o esporte capixaba. “Nessa solenidade vamos premiar aqueles que mais se destacaram no esporte capixaba, que representaram o Estado em competições nacionais e internacionais. É também momento de celebração, pois 2010 foi um ano de muitas conquistas nas políticas públicas criadas para beneficiar o esporte do Espírito Santo”, ressaltou.
Em 2009, a triatleta Pâmella Oliveira foi eleita à atleta do ano por votação popular na internet. Ela concorreu com o jogador de vôlei de praia Alison Cerutti e com a nadadora Carol Bilich e conquistou o troféu.
Confira os concorrentes de 2010:
Sinvaldo Pereira da Silva – Atletismo Paraolímpico (Visual)
Ana Flávia Prattes Conceição – Basquetebol
Magno Oliveira – Bodyboarding
Kátia Vieira da Silva – Frescobol
Bruno Xavier – Futebol de Areia
Rodrigo Lopes Pereira – Futevôlei
Lediane Aparecida Pereira Martins – Futsal
Emanuelle Lima – Ginástica Rítmica
Karina de Jesus Bortoluzzi – Handebol
Renata Bazone Teixeira – Judô Paraolímpico
Eduardo Evangelista Vaz de Farias – Judô
Gabriela Dias – Karatê
Laécio Nunes – Kick Boxing
Cleyton Souza Tápias – Kung Fu
Sandro Hoffmann – Motociclismo
Carolina Bilich Queiroz – Natação
Marcelo Souza dos Santos – Remo
Krystian Kymersom – Surf
Ronnyeri Faller Hoffmann – Taekwondo
Abrahão Felippe da Costa Junior – Tiro Prático
Odile Ginaid – Vela
Frank Thomaz Brown – Voo Livre
Alison Conti Cerutti – Voleibol
Imagem: Reprodução/Governo do Estado