Jogador atuava no São Paulo Storm, e recebeu o título de melhor do País em 2008 e 2009
Falta pouco mais de um mês para o pontapé inicial do Torneio Touchdown 2011, o campeonato brasileiro de futebol americano. E o Vila Velha Tritões, que defenderá o título conquistado na temporada passada, está se reforçando. O time anunciou o acerto com Dhiego Taylor, ex-São Paulo Storm (SP) e eleito o melhor jogador de ataque do Brasil em 2008 e 2009, mas que devido a uma lesão acabou ficando sem jogar na temporada de 2010.
Para o técnico e quarterback dos Tritões, Bruno de Araújo, o reforço é de peso, e isso não é um mero trocadilho por seus 2 metros de altura e 155 quilos. “O Taylor é o melhor center, jogador da linha ofensiva, do Brasil. É uma sumidade do esporte. Apesar do tamanho dele, corre muito. Nosso ataque já foi o melhor no ano passado, e acredito que com a chegada do Dhiego Taylor teremos um ganho de uns 30%. Ele é o cara”, diz o coach.
O novo tritão é de São Paulo (SP), mas não virá ao Espírito Santo apenas para a ocasião das partidas de futebol americano. Dhiego Taylor se mudará de mala e cuia para o Estado. Morará em uma casa alugada pelo time canela-verde, onde já residem dois jogadores vindos de Manaus (AM) e que também se mudaram para cá em função do time.
“Eles vieram pela seriedade do nosso projeto. Vêm para morar aqui. Eles têm suas profissões, mas a ideia é buscar apoio para ajudá-los a se manterem. Queremos dar uma ajuda de custo e não que eles tenham que arrumar emprego com urgência”, explica Bruno de Araújo. Dhiego Taylor foi campeão brasileiro de seleções estaduais por São Paulo em 2009.