A aerografia é uma das técnicas mais admiradas na arte da pintura e da ilustração. Por ser uma técnica muito sofisticada, que depende tanto do artista quanto da qualidade dos equipamentos para aplicá-la, exige do profissional ou estudante de arte muito estudo e uma dedicação extra. Nada, porém, agrada mais os olhos do que um belo trabalho feito com recursos da aerografia, compensando todas as dificuldades que se venha ter para realizá-lo.
Wagner Felipe de Castro Vieira é artista plástico autodidata. Natural de Vitória-ES, os trabalhos do artista se dividem em arte – criações em aerografia, pinturas personalizadas, desenhos, grafite, entre outros.
A técnica
Utiliza-se nessa técnica, um instrumento chamado aerógrafo (Airbrush em inglês). Com este, conectado a um compressor de ar, executa-se pinturas através da pressão do ar, criando jatos de tintas. Estudiosos da arte dizem que a aerografia surgiu na Pré História, quando homens da caverna atiravam pigmentos (tinta) através de tubos derivados de osso de animais.
Conheça os quadros, desenhos e personalizações produzidas por Wanger Vieira, através do site: www.wartpsy.com
Imagem: Divulgação