A temporada de desfiles carioca para o inverno 2011 teve início no fim da tarde de ontem. O local para a apresentação das novas tendências foi o clássico Copacabana Palace.
O Fashion Business, agora em versão ampliada e focada para salas de desfiles, levou para o requintado hotel os estilistas Carlos Miele e Patrícia Vieira. Esta regada à sorrisos e simpatia, mostrou sua coleção antes do início do desfile. Segundo ela e seu produtor de moda Felipe Veloso, o inverno da marca tem uma pegada vintage, um mix das décadas de 60,70 e 2000. Com o couro como carro chefe e principal inspiração, Patrícia levou para a passarela um lado mais comercial e despretensioso.
Com a textura sempre inédita em suas peças de couro, desta vez a aposta também são as peles e pelos. Dentre suas estampas, a estilista apostou nos felinos. As formas da coleção são justos o que combina plenamente com os minis e vazados. Para alegrar as cores coral, rosa, branco e negro caíram como uma luva, objeto que entrou de fato na coleção.
Inspirado no Pop Arte Carlos Miele volta ao Brasil com uma coleção versátil, bem unissex com listras, cintura marcada, cores e estampas alegres, aliando o justo e o drapeado ao mini para as mulheres, gancho baixo e justos para os homens.
Entre os tecidos escolhidos pelo estilista para o inverno 2011 estão a seda, o jeans escuro, os pelos e couro sintéticos.
As maxi bolsas em verniz e cores alegres combinou na medida certa com a alfaiataria clássica da marca, assim como os cachecóis e chapéus.
Em um só back stage e em uma só sala de apresentação os amigos de longa data receberam profissionais de nível nacional e internacional encerrando com um delicioso coquetel na varanda do hotel com vista para o mar de Copacabana na presença de celebridades como Luiza Brunet, Cristiane Torloni, Camila Morgano, Isabel Filardes e Ana Furtado.
Na foto Carlos Miele, Patrícia Vieira e sua filha
Imagem Raquel Jorge