Na última segunda-feira (11/04) estreou Cordel Encantado, a novela global transmitida no horário das 18hs tem de um lado o encantamento da realeza europeia e, do outro, as lendas heróicas do sertão brasileiro.
Para compor os looks dos 4 núcleos da novela (Seráfia do Norte, Seráfia do Sul, Brogodó e Cangaceiros), as inspirações das figurinistas Marie Salles e Karla Monteiro foram fadas, a madrasta da Branca de Neve, os filmes “Guerra nas Estrelas” e “O Senhor dos Anéis”, além de ícones da história mundial, como o rei russo Romanov, a rainha Vitória e a rainha Dona Maria I, a louca. Predominando correntes, brocados, bordados e predarias.
A narrativa começa quando o rei da fictícia Seráfia do Norte, Augusto (Carmo Dalla Vecchia), sua mulher, a rainha Cristina (Alinne Moraes), e a filha recém-nascida Aurora viajam ao Brasil em busca de um tesouro escondido pelo fundador de seu reino, Dom Serafim.
Na viagem, elas são vítimas de uma emboscada. Antes de morrer, Cristina salva Aurora, entregando-a para um casal de lavradores, que a chama de Açucena. Rei Augusto volta para Seráfia acreditando que sua mulher e sua filha morreram. Enquanto isso, na mesma região, o cangaceiro Herculano (Domingos Montagner), preocupado com a segurança de seu filho Jesuíno e sua mulher Benvinda (Cláudia Ohana) em uma fazenda.
Vinte anos depois, o rei descobre que a filha pode estar viva no sertão do Brasil e Herculano decide que já está na hora de ter um sucessor para comandar seus canganceiros. Em meio a tudo isso, o amor de Açucena (Bianca Bin) e Jesuíno (Cauã Reymond), que não conhecem as próprias origens.